sexta-feira, 12 de março de 2010

Gates perde o posto de o homem mais rico para dono da Claro

Mexicano Carlos Slim Helu superou o fundador da Microsoft, com uma fortuna de 53,5 bilhões de dólares.

Bill Gates, um dos fundadores da Microsoft, não é mais o homem mais rico do mundo. É o que mostra o último ranking da revista Forbes, que acaba de ser divulgado.
Segundo o levantamento, Carlos Slim Helu, empresário mexicano do setor de telecomunicações, proprietário de empresas como a operadora de telefonia Claro, tomou o posto, graças a uma fortuna estimada em 53,5 bilhões de dólares.
A ascensão do mexicano ao topo do ranking foi impulsionada pelo crescimento da América Movil, que teve um crescimento de 35% em relação ao ano anterior. Segundo a Forbes, ele tem uma participação na companhia avaliada em 23 bilhões de dólares.
Gates, que mudou seu foco profissional para a atuação na área da filantropia, afastando-se da Microsoft, aparece no novo ranking com 53 bilhões de dólares. Apesar de perder o posto, sua fortuna também cresceu por conta da subida das ações da Microsoft.
Logo atrás de Gates surge o investidor norte-americano Warrem Buffet, com 47 bilhões de dólares. Na lista também está Larry Ellison, fundador da Oracle, que tem uma fortuna estimada em 28 bilhões de dólares. E há um brasileiro entre os dez mais: o empresário Eike Batista ficou com o oitavo lugar, com 27 bilhões de dólares.

0 comentários:

Postar um comentário